quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Chasing Cars - Capítulo 1


Autora POV

Hoje é o dia em que meu livro será publicado. Sentia a euforia crescendo dentro de mim, passava pela rua e avistava pessoas na fila esperando para entrar na livraria. Uma, duas, três, pessoas passaram por mim segurando uma cópia em mãos; com uma capa azulada e um lindo pássaro com alguns tons esverdeados. Sorri. 
Meu livro se trata da história, talvez verídica, de uma menina que se apaixona por outra. Bom, em meio a uma sociedade patriarcal e machista, elas tentam de alguma maneira de expressar e amar sem chamar atenção de olhares curiosos. Parece impossível, eu sei. Manter algo em segredo por tanto tempo pode nos consumir, afastar as pessoas que amamos e, infelizmente, não dura tanto quanto desejamos. Não digo que o livro é baseado na minha história de vida, pois não é. 
Me recordo de algumas vezes me questionar se realmente eu queria ter aquela vida que eu escrevi em duzentas páginas; também com paixão, drama e mistério. Descobrir quem você é aos poucos, errando, perdendo as pessoas que amamos e as conquistando novamente da mesma maneira que fizemos pela primeira vez. 
Isso é o que o livro se trata e é isso que eu quero para a minha vida. 

(Seu Nome) POV 

Meus olhos ardiam ao ver a nova mateira no quadro negro. Minha cabeça cedia a gravidade por vezes e repousava na classe entre os cadernos. Dobrei meus braços e apoiei a mesma sobre eles, ganhando uma posição confortável e menos dolorida. 
Meu professor falava ao fundo alguma coisa sobre reprodução assexuada e sexuada. Eu sinceramente não me interesso pela vida e reprodução das plantas. Briófitas, Pteri-sei-la-o-que. Chato. Aquilo tudo era entediante e totalmente desnecessário no meu ponto de vista. 
Eu sempre gostei de biologia. Amava saber como o corpo humano funcionava, a cada batimento cardíaco, como era feita a digestão, como acontecia a sinapse entre os neurônios. Ri sem querer quando uma piadinha foi feita fora de hora. Levantei minha cabeça quando meu professor me chamou atenção. Revirei os olhos. 
Durante meu dia eu via pessoas que realmente não me fariam falta, via pessoas sendo idiota umas com as outras, professores sendo subornados por alunos. E eu aqui. Esperando ansiosamente para que o benzido sinal toque para sair correndo desse inferno. Se bem que, ficar aqui ainda é melhor que ficar em casa. 

- Você recebeu a apostila? 

Uma menina me perguntou. Na minha escola nós sentávamos em duplas, mesmo fora dos laboratórios. Revirei meus olhos piscando rapidamente depois. 
Retirei uma cópia debaixo da mesa e entreguei para ela com um sorriso fraco. 

- Eu não aguento mais essa aula, odeio estudar sobre isso 

Sério que ela continuaria falando comigo? Analisei a menina quase a julgando-a. Ela tinha um longo cabelo castanho, uma pele morena; provavelmente latina. Sorri cafajeste. 

- Eu também não gosto, na verdade, acho bem inútil 

- Não gosta de biologia?  -perguntou curiosa, ajeitando seu laço na cabeça.- 

- Gosto, mas não essa -falei divertindo apontando com a cabeça para o desenho de uma planta no quadro.- 

- Qual seu nome? 

- Camila, Camila Cabello -Latina. Sorri.- 

- (Seu nome), (Seu nome e seu sobrenome) -falei imitando-a fazendo a mesma rir.- 


4 comentários: